Aprosoja aconselha organização para recebimento de insumos para a soja
21/08/2020
O vazio sanitário para a soja vai terminar em menos de um mês para boa parte dos estados do país e a expectativa é de uma safra bastante rentável ao produtor. O primeiro estado a terminar o período de restrição ao plantio é o Paraná, que no dia 10 de setembro já pode plantar a soja. Na sequência, dia 15, se juntam a ele Rondônia, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina. Segundo o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, a expectativa é bastante grande em relação a essa safra, que pode mais uma vez superar recordes. Entretanto, ele alerta para que os produtores prestem atenção ao clima e não plantem no pó.
 
“No início de setembro o Paraná irá abrir os trabalhos de plantio da soja no país, já que o vazio sanitários termina antes por lá. Depois disso, no dia 15 de setembro abre a temporada em Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Ressalto que o plantio só deve ser iniciado após a chegada das chuvas e estamos na torcida que nessas datas elas cheguem. Sabemos que algumas partes de Mato Grosso e Goiás as chuvas devem vir só em outubro, segundo algumas previsões. O produtor pode se preparar e esperar as chuvas”, alerta.
 
Braz comenta também que os produtores se organizem para o recebimento dos insumos, para evitar atrasos e roubos.
 
“Esperamos que os produtores consigam receber seus insumos a tempo, principalmente as sementes, que muitos marcam para receber pouco antes do plantio, por falta de local adequado para armazenagem. Também alertamos para que os produtores não armazenem muitos defensivos em suas propriedades, por conta do risco de roubos”, finaliza.
fonte:https://www.canalrural.com.br
Notícias
Algumas notícias relevantes ao setor agrícola.
  • <<
  • 1
  • >>
Agro Norte Pesquisas e Sementes

© 2020 - Agro Norte Pesquisa e Sementes :
Solicite aqui seu orçamento
   Enviar